Flower Power

24 de março de 2017


Olá primavera, tive saudades tuas! Finalmente entrámos na estação das flores, pelo que só é adequado escrever sobre aquilo que representam para mim: paz & amor
Foi em novembro de '65 que o Allen Gingsberg publicou um manifesto no Berkeley Barb - jornal underground que promovia as incoercíveis ideias da contracultura americana - em que escreveu sobre a estratégia do flower power. que se concretizava com a distribuição de flores às forças presentes numa manifestação como forma de protesto não violento. 
Na altura, nos Estados Unidos, a estratégia era usada em manifestações contra a guerra no Vietname. Em Portugal, derrubámos uma ditadura. Hoje, o termo associa-se não só à ideologia da não-violência, como remete para toda uma década. Em torno do movimento nasceu uma geração que queria mudar o mundo e rapidamente o protesto flower power se tornou parte de uma mixórdia de drogas, rock 'n' roll e arte psicadélica durante o Verão do Amor em São Francisco. Lembram-se do que dizia o Scott McKenzie? Ouçam aqui em baixo.
                           


"There are always flowers for those who want to see them."

- Henri Matisse

2 comentários

  1. First of all,I was very hesitant to buy online and was skeptical after purchasing as I had read positive reviews online.But when I received this dress lace peplum dress, it did not let me disappointed.

    ResponderEliminar
  2. Que fotografias maravilhosas!!!
    Adoro!!
    Passa pelo eu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar

Instagram

Copyright © The Duette
Design by Fearne